Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

28/10/2004

DIÁRIO DE BORDO: A pedofilia não é um delito de opinião. Daniel Le Rouge a comissário para a Justiça. JÁ!

Rocco Buttiglione, comissário proposto para a Justiça e Assuntos Internos, foi rejeitado na Comissão das Liberdades Cívicas, da Justiça e dos Assuntos Internos por «declarações controversas, durante a audição a que foi submetido, no dia 5, sobre a homossexualidade, que considerou um "pecado", e as mulheres, cujo papel, em seu entender, é terem filhos e serem protegidas pelos maridos.»
Temendo a rejeição pelo PE, o doutor Barroso pediu o adiamento da votação para remodelar a equipa.

Um dos grupos do Parlamento Europeu mais ferozmente opositores à nomeação de Buttiglione, são os Verdes, liderados por Daniel Cohn-Bendit, agora verde, mas conhecido como Daniel Le Rouge, durante as revoltas de estudantes em 1968 de que foi um dos principais protagonistas. José Manuel Fernandes recorda hoje no Público parte duma sua (de Cohn-Bendit, entenda-se) célebre entrevista (creio que ao Libèration de há uns anos atrás):
«Às vezes acontecia que algumas crianças abriam a minha braguilha e começavam a acariciar-me. (...) Se insistiam, também as acariciava. (...) As meninas de cinco anos tinham aprendido como excitar-me. É incrível.»
José Manuel Fernandes, pergunta-se: «Se, por acaso, (Cohn-Bendit) fosse indicado para comissário do mesmo pelouro que Buttiglione, alguém imagina que se levantaria idêntica tempestade entre os deputados?»

O Impertinências responde: levantar talvez levantasse, mas seria uma tempestade facilmente diluída pela matilha do politicamente correcto, que se faria de vítima de discriminação.

Sem comentários: