Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

11/02/2009

Ou o arquitecto Saraiva é um refinado mentiroso ou a estratégia de dissuasão já subiu ao patamar seguinte

José António Saraiva, director do Sol, disse à Sábado que foi pressionado por «alguém muito próximo do primeiro-ministro, mas que não pertence ao governo ... a pessoa em causa (*) estava até dentro da situação financeira debilitada do jornal e das negociações que estavam a acontecer com os accionistas. Disse-me que tudo dependia do que viéssemos a publicar nessa edição». Segundo disse à Sábado, a coisa ficaria resolvida se nesse fim-de-semana não publicassem nada. De outro modo, a retaliação iria ao ponto de «estrangular financeiramente o jornal».

Se a escalada na dissuasão é um indício do grau de enrascanço de Sócrates e dos seus homens de mão, então podemos passar ao grau seguinte de presunção de culpa.

De caminho e como o Sol, aparentemente, José António Saraiva e o Sol não enfiaram o rabinho entre as pernas, estou autorizado pelo Impertinente a atribuir-lhes uns quatro ou cinco afonsos e a prometer-lhe que continuaremos a comprar o jornal até ao final do ano (depois logo se vê).

(*) Aposto singelo contra dobrado que «a pessoa em causa» é o amigo, igualmente licenciado no centro de branqueamento de capitais também conhecido por universidade Independente, que passou de escriturário a administrador da Caixa, donde saiu levado pela mão de outro amigo para aterrar na administração do Millenium bcp, por coincidência um dos maiores accionistas do Sol.

Sem comentários: