Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

17/02/2014

SERVIÇO PÚBLICO: O princípio do princípio (31)

Outros princípios do princípio

Segundo o INE, o crescimento do PIB no 4.º trimestre foi 0,5% superior às estimativas e como o PIB do 3.º trimestre foi revisto em alta (+0,1%) o crescimento em cadeia terá sido de 0,3% nesse trimestre - o terceiro consecutivo de crescimento.

O crescimento homólogo no 4.º trimestre foi de 1,6%, também acima das estimativas, e representa o primeiro crescimento homólogo desde o final de 2010.

A yield das OT a 10 anos continuou a descer, estando agora em 4,98%.

Pela primeira vez em 4 anos o número de famílias com créditos em incumprimento diminuiu (menos 16.862 famílias do que em 2012).

Segundo o Eurostat, a produção industrial apresentou em Dezembro um crescimento homólogo de 7,1%, o maior na União Europeia.

Não embandeiremos em arco porque está quase tudo por fazer na Administração pública, não há dinheiro para investir e sem investimento nacional não há crescimento – a não ser que haja investimento estrangeiro e para isso são precisas condições de competitividade e credibilidade. Apesar disso, que diabo, a coisa não parece ser a espiral recessiva inventada por aquelas criaturas que andaram 10 anos sem verem a espiral de endividamento.

Sem comentários: