Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

28/10/2003

Avaliação contínua: bastonadas e palavras assassinas.

Secção Assaults of thoughts
O ex-bastonário Dr. Pires de Lima, veio em socorro do actual, que proferiu a bastonadacitada pelo Impertinente, e acrescentou ele próprio outra – mais exactamente uma ex-bastonada, mutatis mutandis.
Disse o Dr. Pires de Lima que o Ministério Público actua na convicção de que tem os mesmos poderes que eram utilizados pela PIDE e pela Gestapo.
Se o discurso do Dr. Pires de Lima fosse um veículo TT, dir-se-ia que ele se-atolou-se. E por isso leva o Dr. Pires de Lima 3 chateaubriands.

Secção Frases Assassinas
Numa conversa com o Dr. Luís Campos e Cunha, registada pelo Público de 2ª Feira, o economista ianque Edmund Phelps saiu-se com esta: a arte é um caso ilustrativo da tendência dos governos em proteger interesses instalados. Dessa forma, não se tem muita inovação e o cinema francês é hoje aborrecido e nada inovador, desde a "nouvelle vague", décadas atrás.
Tem direito a 1 afonso (teria 3 se dissesse a mesma coisa ao Figaro, ou, de preferência, ao Monde).

Sem comentários: