Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

14/10/2003

Avaliação contínua: insinuação reles.

Secção Padre Anchieta
O Dr. José Lamego nos seus arroubos de juventude foi um maoísta, mas recuperou a razão há talvez uns 20 anos. Nos últimos anos liderou as relações internacionais do PS, onde foi substituído por outra colega do infortúnio maoísta, que ao contrário dele até hoje não recuperou a razão e O Impertinente já perdeu a esperança que a venha a recuperar – trata-se, como já adivinharam, da frenética Dr.ª Ana Gomes.
Talvez desapontada com o bom senso do Dr. Durão (desta vez, haja deus) que não se lembrou dela para conselheiro principal para os expatriados e imigrantes na administração transitória do Iraque, a Dr.ª Ana Gomes atirou-se ao Dr. José Lamego, como dias antes se tinha atirado ao Gato Constipado – esta alcunha do PGR foi o melhor contributo do Dr. Prado Coelho para o pensamento político contemporâneo desde que abandonou a semiótica.
Como uma Pasionaria pós-moderna, a Dr.ª Ana Gomes investiu contra o pobre Dr. Lamego perguntando-se quem lhe pagava, se “uma cimenteira, se o governo dos Estados Unidos ou o governo português”. Apesar da pergunta fazer todo o sentido na mente da Dr.ª. Ana, conhecidas as dificuldades orçamentais do governo português, o Dr. Lamego mostrou-se pouco dado à benevolência e classificou-a como um "impropério grosseiro", "insinuação reles" e "uma mentira".
O Impertinente ainda pensou em atribuir à Dr.ª Ana alguns ignóbeis, mas a patroa Doutora Laura com o seu imenso bom senso aconselhou: “ó filho, ela não faz por mal, está-lhe no carácter, dá-lhe uns bourbons”.
E é o que faço. Cinco bourbons para a Dr.ª Ana por ter deixado a sua alma irremediavelmente encalhada a meio dos 70’s.

Sem comentários: