Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

08/10/2003

Diário de Bordo: o chimpanzé anabolizado e o magoado Impertinente, vistos pela Doutora Amélia.

Graças à Doutora Amélia está acessível a todos os admiradores uma bela foto de Arnold Schwarzenegger, pitorescamente descrito como um “chimpanzé alimentado a esteróides anabolizantes, que grunhe, que apalpa traseiros femininos e que (horror dos horrores!) gere bem a sua carreira...”
Apesar dum excesso de colorido, parece-me uma boa descrição, mas é um tanto discriminatória a qualificação como horror dos horrores da boa gestão da carreira, aos olhos do Impertinente, que defende deverem ser dadas aos homens as mesmas oportunidades das mulheres “que transcendem o inefável circulo do mando doméstico”, como sabiamente escreveu a Doutora Amélia.
Os resultados provisórios da eleição de ontem parecem evidenciar que uma fracção maioritária dos eleitores aprecia apalpar um belo traseiro ou dispõe de um belo traseiro que gosta de ser apalpado. É um sinal de optimismo num mundo cada vez menos preocupado com as coisas do espírito.
Mas que importância tem isso perante os ternurentos jinhos que a Doutora endereça, apimentando o lado feminino do magoado Impertinente e suavizando o anúncio esmagador dos seus atributos, que vão de Proust até às assinaturas, passando pela Sorbonne?

Sem comentários: