Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

31/08/2004

DIÁRIO DE BORDO: Nos dias que correm.

Nos dias que correm, entrincheirada em cada secretária dum jornal, há uma Anaïs Nin à procura do seu Henry Miller e a perguntar-se «acha que ele aguenta uma semana em cheio?»
[via os pândegos Marretas]

Intensifica-se a polémica do Bote do Desmancho, amplificada pela caixa de ressonância duma imprensa infestada pela esquerdalhada. Esta obsessão pelo aborto é estupidamente mórbida e é inevitável que crie rejeição nas mentes normais dos cidadãos normais. O Impertinências, se fosse mulher, teria vómitos ao ver um rebanho de frígidas de orgasmos falhados, paneleiros, fufas, marmanjões de sexo vagabundo, conduzidos por pastores oportunistas usando o meu útero (salvo seja) como bandeira.
Nos tempos que correm em que, desde o ensino básico, se fala de sexo e preservativos, em que as televisões generalistas e especialistas tratam abertamente o tema, nos tempos em que há máquinas de venda de preservativos em casas de banhos, nas farmácias, em cada esquina, qual é o sentido de fazer do aborto o tema central do planeamento familiar?
E não me venham dizer: coitadas das mulheres que foram adolescentes antes dos gloriosos sixties. Essas já fizeram os abortos que tinham para fazer.

Sem comentários: