Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

17/12/2004

SERVIÇO PÚBLICO: A pressão dissolvente do BE.

«Nas vésperas de novas eleições legislativas, o Partido Socialista Revolucionário (PSR) - que em 1999, juntamente com a UDP e a Política XXI, deu origem ao Bloco de Esquerda (BE) - formalizou ontem (13) a sua anunciada transformação em associação política no seu XIV Congresso.» [DN]

Preocupados com a «pressão dissolvente que é inegável», os rapazes do PSR lembram que o BE «só pode triunfar como um partido para dirigir a luta socialista» e ser «portador de um programa socialista baseado no combate ao imperialismo, numa cultura anti-capitalista e na rejeição da via burocrática que os países de Leste ou a China seguiram».

Ainda bem que nos avisam. Espero que o engenheiro Sócrates não se esqueça dos rapazes do radical chic para o ajudar desbravar as Novas Fronteiras.

Sem comentários: