Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

26/01/2005

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: O render do guarda

Secção Res ipsa loquitor
aqui me queixei do engenheiro Jardim Gonçalves, responsável pelo «infortúnio da destruição de valor dos últimos cinco anos» a que sujeitou o BCP.

Até já aqui dei voz ao senhor Paolo Borsalino que, também ele, se queixava do mesmo, acusando o engenheiro de usar «velhas técnicas da "Contra-informação" aplicadas pelo velho KGB».

Apesar disso, tenho que reconhecer que foi preciso coragem e competência para limpar os cacos e arrumar a casa, em vez de dar à sola. Ainda há muito trabalho pela frente, mas a herança do doutor Teixeiro Pinto, tutelada do alto do Conselho Geral pelo omnipresente engenheiro, é um banco razoavelmente sólido, um bom exemplo do que o talento e a iniciativa privada, livres da sufocante presença da vaca marsupial pública, podem fazer num mercado concorrencial.

Agora o BCP Millennium está pronto para um takeover ou para ser engolido pela Caixa.

Cinco merecidos afonsos para o engenheiro

Sem comentários: