Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

11/01/2005

BLOGARIDADES: A minha bela KROPATSCHECK nunca existiu?

Nem queria acreditar. Na minha visitação matinal ao Abrupto, encontrei aqui um artefacto bélico chamado KROPATSCHECK. Comovido, retive, com esforço, as lágrimas da comoção - tinha privado durante 3 meses com ela - a «espingarda do exército português no final do século XIX».

Final do século XIX? Hum, hum. E as vezes que o Impertinências e mais umas dezenas de marmanjos andaram com o canhangulo a fazer ombro-arma nos cursos de cadetes da EPAM, no Lumiar, na viragem da década de 60 para a de 70 do século XX, não contam? A minha bela Kropatscheck, inconfundível com a sua personalizada racha sensual na madeira meticulosamente encerada da coronha a deixar adivinhar o latão amarelo, nunca existiu?

Sem comentários: