Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

08/01/2005

TRIVIALIDADES: Milagres eleitorais (1)

Segundo o doutor Constâncio, Portugal está «condenado a um crescimento medíocre» se não fizer as reformas necessárias (que sabemos ninguém quer fazer).

Enquanto isso, o engenheiro Sócrates «comprometeu-se ontem com um crescimento de 3% do PIB, "de forma sustentada" e "sem receitas extraodinárias", no horizonte de uma legislatura»

E como seremos bafejados pelo milagre do engenheiro Sócrates? Simples, basta «através do plano tecnológico, da guerra à burocracia e da recuperação dos postos de trabalho perdidos nos últimos três anos - voltar a criar emprego e estabilizar as contas públicas».

Razão tinha o doutor Sampaio para dissolver a AR. E ainda nos falta o programa com que o doutor Calimero vai arrasar a modéstia do engenheiro Sócrates.

Nada como eleições para dissolver os problemas. Sem reformas, sem sacrifícios, sem desemprego, sem nada. Assim, just like that.

Sem comentários: