Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

22/04/2005

SERVIÇO PÚBLICO: parem, escutem e olhem

Vem aí um comboio, poderia ter dito Rupert Murdoch, o patrão mais poderoso dos média, para quem o quisesse ter escutado na conferência da American Society of Newspaper Editors.

Disse-o por outras palavras, explicando que o pessoal com menos de 40 anos não tem saco para aturar a «god-like figure from above to tell them what's important and they certainly don't want news presented as gospel». O Impertinências acrescenta que mesmo o pessoal com mais de 40 anos também já lhe custa ler as pesporrências, aleivosias e opiniões disfarçadas de factos dos artigos defuntos com que nos empanturram.

Vale a pena ler aqui o que provavelmente a melhor revista de economia e finanças tem para nos dizer sobre este tema. Em particular sobre o papel dos blogues na radical transformação da comunicação tal como a conhecemos hoje.

Não é preciso muito imaginação para perceber a ameaça que tudo isto representa para o exército de incompetentes, preguiçosos e ideólogos desperdiçados que pululam no jornalismo. Correm o risco de perder o emprego e serem obrigados a ter um blogue (ah, ah, ah).

Parem, escutem e olhem. Vem aí um comboio.

Sem comentários: