Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

22/08/2005

ARTIGO DEFUNTO: o argumento final

Admito que é temerária a invocação do professor Marvão Pereira, pelos doutores Álvaro de Mendonça e Nicolau Santos no Expresso, para justificar a conclusão de que «o investimento público no TGV, no novo aeroporto da Ota e nos outros mega-projectos incluídos no PIIP ... será pago, no pior dos cenários, no prazo máximo de onze anos». É uma conclusão possivelmente não demonstrável sem recorrer às premissas do costume e, sobretudo, sem escamotear que o financiamento desses projectos faraónicos se fará sempre à custa doutros projectos públicos ou privados.

Mas que pensar do argumento final que tais projectos «terão uma magnitude bem mais importante do que a Expo-98 ou o Euro-2004, esforços, esses sim. seriamente questionáveis, mas já esquecidos»?

Sem comentários: