Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

01/11/2005

CASE STUDY: o exílio interior do esquerdismo (2)

Neste post do Causa Liberal questionam-se os fundamentos da legitimidade do processo de acusação de Lewis "Scooter" Libby e Karl Rove por alegada divulgação a jornalistas do nome dum agente da CIA. A novela é bastante confusa e complexa (uma das jornalistas envolvidas esteve vários meses presa por se recusar a divulgar as fontes, mas parece estar a contar uma estória pouca verosímil). Não tenho nem tempo para a perceber a estória, quanto mais contá-la (uma versão pode ser lida aqui).

O meu propósito é bem mais simples: perscrutar a mente dos esquerdistas. Numa outra encarnação devo ter sido psiquiatra e ficou-me este gosto por perseguir a anormalidade nas meninges dessas criaturas. Por falar disso, quem o faz notavelmente é o Jon Ray no seu Dissecting Leftism.

aqui exemplifiquei o síndroma do exílio interior da esquerdalhada. O objecto da minha actual perscrutação desse exílio são as criaturas que produzem o blogue Daily Kos a cujos excitados leitores The Economist se referiu nos seguintes termos:
«Readers of the Daily Kos, a left-wing blog, are so excited about the fact that Patrick Fitzgerald is about to wrap up his two-year inquiry into the Bush administration's alleged outing of a CIA agent, Valerie Plame, that they are swapping tips on how to keep calm. Give up the coffee; resist the urge to check the Drudge report every minute; and when what they call "Fitzmas" finally comes, enjoy the moment, take a deep breath, and witness a great wrong being righted.»
Um dos autores do Daily Kos cita aquela passagem de The Economist e confirma aqui a excitação: «I'll get a little thrill of pleasure to see Karl Rove in handcuffs, resigned, and disgraced.» Mais um exemplo do que é o ódio o combustível que alimenta a mente da esquerdalhada.

Sem comentários: