Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

21/12/2005

BLOGARIDADES: post de aceitação

Ganhou a Rainha assíria com um pequeno avanço, que foi grande per capita. E pode-se falar de ex aequo dos acidentais, dos blasfemos e dos fugitivos.

O Impertinências teve um honroso 5.º lugar e só não ficou melhor classificado porque os insurgentes fizeram batota - cada vez que os meus filhos lá foram votar apareceu uma enigmática mensagem em estrangeiro «We're sorry, you've already voted in this poll!»

Como dizia o meu pai, assim também eu. Em qualquer caso, tenho que aceitar o resultado, provando-se que as eleições foram limpas (nisto o doutor Soares é o meu mestre).

A sério, todos os blogues nomeados são tão bons que é difícil a escolha. Aliás, eu teria votado em todos eles se não tivesse sido forçado a usar todos os votos no Impertinências. Não por mim, mas para não deixar envergonhados os insurgentes, que distraidamente nomearam o Impertinências.

Estou a referir-me aos blogues da secção «De Direita», melhor chamada «De Direito». Dos outros, da secção «De Esquerda», melhor chamada «Sinistra», não posso falar com conhecimento de causa. Na verdade só conheci o Blogue de Esquerda, que julgava extinto, no dia que anunciou o seu passamento futuro. E travei conhecimento nestas circunstâncias sempre trágicas em que se deposita um post na urna com o corpo ainda quente.

Post (scriptum):
Estou a publicar este post ainda antes dos resultados oficiais, mas fiz uma sondagem à boca das urnas e, nestas coisas, nunca me engano e raramente tenho dúvidas.

Sem comentários: