Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

24/03/2006

ESTÓRIA E MORAL: é uma fusão, estúpido

Estória
«Tentámos, há uns meses, uma fusão amigável com o BPI» confessou o doutor Paulo Teixeira Pinto um dia destes ao Semanário Económico. O BPI recusou «sem referir se pretendia esta ou aquela cláusula, este ou aquele cargo. Nada. A não ser que não estava disponível para continuar a negociar a fusão», lamentou o doutor Teixeira Pinto.

Moral
Era uma vez uma galinha e um porco. A galinha que acalentava há muito o desejo de se fundir com o porco, abeira-se do bicho e diz-lhe ao ouvido: ó porco queres fazer um fusão comigo? O que é uma fusão? pergunta o bácoro. A galinha, pouco confiante na capacidade de discernimento do porco, reformula a pergunta: ó porco queres fazer ovos com bacon comigo? Eu dou os ovos e tu dás o bacon. Ó galinha, mas para isso eu tenho que morrer, ou não? pergunta o porco, preocupado. É claro, ó porco. Mas isso é que é uma fusão.

Sem comentários: