Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

26/03/2006

SERVIÇO PÚBLICO: um exercício de tolerância?

Tradicionalmente não tradicionais, os holandeses, preocupados com a erupção do fundamentalismo islâmico no seu país, respondem à intolerância da Corão com a intolerância da bíblia do politicamente correcto.

Desde o princípio do mês, os imigrantes candidatos à admissão na Holanda terão que submeter-se a um teste de aceitação dos costumes domésticos que inclui ver um DVD com cenas de dois homens a beijarem-se em público num parque e duma mulher a tomar banho sem sutiã. A reacção dos candidatos será avaliada para decidir a sua admissão. (Times Online)

Quando as autoridades holandesas recusarem um imigrante por sentir repulsa pela visão de sodomitas, isso será um exercício de tolerância?

Declaração de interesse:
O Impertinências é um blogue desalinhado, desconforme, herético, heterodoxo e homofóbico, que acredita que se a homossexualidade não pode ser proibida também não pode imposta a sua aceitação como normalidade.

Sem comentários: