Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

27/04/2006

O IMPERTINÊNCIAS FEITO PELOS SEUS DETRACTORES: depois da Teoria Geral do Prego, os Dicionários Improváveis

A publicação no Impertinências dos Contributos para a Teoria Geral do Prego do meu amigo APS, que se iniciou aqui e terminou abruptamente (isto não é piada para o JPP) aqui só não foi um fiasco completo porque se interrompeu. Acarretou-me mais descrédito, único bem que me abunda, e abalou-me a enfraquecida reputação. Das características paroxísticas da obra de APS, típicas do síndroma Creutzfeld-Jacobs, não deveria eu esperar outra coisa.

Apesar disso, proponho-me publicar umas notas, frívolas, como o próprio reconhece, recentemente produzidas. É um acto de gratidão dar a conhecer ao mundo a obra do meu benfeitor - o único ser, além da minha falecida mãe, que me alimentou com uma sopita Knorr. Estou à espera de autorização.

Sem comentários: