Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

08/10/2006

ARTIGO DEFUNTO: ou de como o excesso de causas (ou de interesses) torna um jornalista meio pateta num pateta completo

«7 universidades portuguesas equiparadas ao 'top' dos EUA

Lisboa, Porto, Coimbra, Minho, Nova, Técnica e Católica e ainda mais 26 instituições passam a ter mestrados e doutoramentos em Engenharia e Gestão com o mesmo valor do que o MIT. O acordo, que envolve mais de € 30 milhões para as universidades, é assinado quarta-feira


Porque que é que ninguém se lembrou disto antes? O que são € 30 milhões? O equivalente às tenças de uns meros 2.000 utentes da vaca marsupial pública. Peanuts.

O génio do engenheiro Gago vai pôr Portugal outra vez na moda (professor Cavaco dixit in illo tempore ). Arrastam-se as universidades espanholas, francesas, alemãs, etc. mancando penosamente atrás dos MITs, das Harvards, das Wartons, etc. e vem o governo do senhor engenheiro e pimba. Já está. É obra.

Em tempo: o jornalista de causas não conseguiu cumprir no texto da pág. 20 as expectativas grandiosas do título da 1.ª página do Expresso, mas, ainda assim, esforçou-se («um exemplo para a Europa», escreveu delirante).

Sem comentários: