Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

20/01/2007

ESTADO DE SÍTIO: mandato abortado

Se aborto é expulsão do feto, antes do período normal de gestação, se feto é a criatura animada, enquanto não sai do ventre materno, se a vaca marsupial pública é um verdadeira mãe para um gestor público, não me parece abusivo falar de aborto para designar a terminação do mandato dum gestor duma empresa pública antes do período normal de gestão.

Se o aborto dumas dezenas de gestores públicos de 25 empresas públicas custou aos sujeitos passivos, em 3 anos, a mastodôntica verba de mais de 5 milhões de euros, à razão dumas largas dezenas de milhar de euros em média por cabeça, como compreender que os mesmos sujeitos passivos protestem por pagar uns módicos 829,91 euros (tabela do SNS) por um aborto sem dilatação e curetagem?

E que dizer dos abortos da Caixa Geral de Depósitos pelos quais sujeitos passivos pagaram uns generosos 4,2 milhões de euros.

Sem comentários: