Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

18/03/2007

ARTIGO DEFUNTO: porque ri Berardo?

Esta semana os semanários de referência praticamente ignoraram Joe Berardo. O caderno Confidencial do Sol dedica-lhe um mísero 1/3 da capa com foto em pose pensador e só no interior se redime oferecendo-lhe toda a página 12 e 1/3 da página 13 com foto corpo inteiro. O caderno Economia do Expresso ainda é mais parco - dedica-lhe apenas 1/3 da página 13 com foto em pose de estadista.

É pouco. Muito pouco para a visão que o senhor comendador tem para nos transmitir, os pensamentos que faz questão de partilhar connosco e as lições que tem para nos oferecer.

Porque ri Berardo? Tenho para mim que ele se ri com um sorriso esfíngico ao pensar como lhe é fácil que as suas causas também sejam causas do jornalismo de causas. Ele que até já foi aplaudido à entrada da AG da PT pelos empregados desta que ainda não tinham sido contemplados com a rescisão por mútuo acordo.

Sem comentários: