Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

25/04/2007

BLOGARIDADES: vítima do 25 de Abril?

Não só o peru morre de véspera. Também Pedro Arroja que terminou na madrugada de 24 a sua polémica participação no Blasfémias, que assim fica mais pobre sem a sua produção dissonante.

Esquecendo os seus temas recorrentes que me fizeram uma certa urticária, como a fixação no papismo, o culto do Botas e o branqueamento do fassismo, os seus posts foram geralmente desalinhados, desconformes, heterodoxos e fora do baralho, quase impertinentes.

Recordo a sua proposta (não muito original), para reduzir a taxa de divórcios, do casamento a prazo (praticado por certas correntes islâmicas para dar cobertura religiosa e legal a uma queca fora do tálamo). Recordo também sua desassombrada visão sobre o custo (nem sempre investimento) que uma patroa representa para um pobre marido (ver o meu próximo post).

Sem comentários: