Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

30/07/2007

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: eu diria mesmo mais, e porque não mais uma bastonada?

Secção Rilhafoles

«Advogados em todas as 248 esquadras da PSP e 400 postos da GNR, 24 horas por dia, como meio de assegurar o respeito pelos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.
A ideia é defendida pelo candidato ao cargo de bastonário da Ordem dos Advogados (OA), Magalhães e Silva, tem vindo a merecer o apoio geral da advocacia, dos dois outros candidatos ao cargo, António Marinho Pinto e Luís Menezes Leitão, e do actual bastonário
.» (DN)

Segundo as contas que alguém já fez, a coisa daria emprego para mais de 2.000 índios em três turnos. Eu diria mesmo mais, acrescentando mais uma bastonada às dos bastonários presentes passados e futuros, e porque não um jornalista, um médico (não vá a coisa ficar preta) e um psicólogo (por causa do stress pós-traumático) em cada esquadra?

É por estas, e por outras que agora não são para aqui chamadas, que eu acho que a nação está irremediavelmente fodida. Se estas criaturas fazem propostas destes jaez, o que se pode esperar da massa informe dos sujeitos passivos? Que paguem e não refilem. Claro.

Três bourbons e quatro chateaubriands para o bastonário em exercício e os candidatos.

Sem comentários: