Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

02/09/2007

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: a nova encarnação do doutor Portas na Web 2.0

Secção Insultos à inteligência

Depois de ter sido sucessivamente o Paulinho da Feiras eurocéptico e uma figura de estado eurófila, a criatura entrou em reflexão sabática, espécie de casulo donde saiu a mariposa dum líder renovado com novo penteado, nova dentição, novo sorriso e novas propostas políticas que ultrapassam o engenheiro Sócrates pela esquerda.

No segundo dos 3 tubes que publicou da série «Há um caminho», o doutor Portas 2.0 preocupa-se com as taxas de juros e o silêncio do governo e do ministro anexo doutor Constâncio e promete dedicar os seus múltiplos talentos e «usar todos os meios do novo regimento da assembleia da República para que este tema, o crescimento económico, a questão dos juros e como limitar os danos para as famílias que estão endividadas e que têm crédito, nomeadamente para compra de habitação, esteja no centro da agenda política». Uns minutos atrás ficou uma contraditória declaração de fé na independência do BCE e nos impulsos intervencionistas do presidente Sarko.

É a demagogia em todo o seu esplendor. É isto que a direita portuguesa tem para oferecer no mercado das ideias.

Quatro bourbons para o doutor Portas por não conseguir deixar de seguir a sua natureza de farsante e três chateaubriands se acredita no que diz ou, em alternativa, quatro ignóbeis no caso contrário.

Sem comentários: