Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

16/09/2007

DIÁRIO DE BORDO: se não fosse a ameaça das verrugas e do pé-de-atleta...

... deixava cair a corrente milagrosa lançada pelo fassista do Portugal Contemporâneo, que me chegou através doutro fassista d'O Insurgente, sob a forma do desafio: «enuncie dez características que, em sua opinião, separam e distinguem a nossa direita partidária (PSD e CDS) do PS e do governo».

Não é um desafio. Dez distinções é uma missão impossível. Em todo o caso, ocorrem-me as seguintes:
  • O primeiro ministro benze-se e a direita ainda não ergue o punho;
  • O líder do PSD percorre o circuito da carne assada aos beijinhos às mulheres de bata e o líder do PS faz o circuito das escolas a distribuir portáteis e a bajular os adolescentes («estás porreiro, pá?»);
  • A direita defende a redução da carga fiscal hic et nunc e o governo diz que só para o ano;
  • O PS pensa que é melhor não referendar o tratado europeu e diz que está a pensar nisso e a direita está a pensar nisso e diz que ainda não sabe se é melhor referendar.
Por agora não me ocorre mais nada. Haverá outras? Ignorabimus. Volto cá se me lembrar de mais. E quanto a continuar a corrente, no way.

Sem comentários: