Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

10/06/2008

ESTADO DE SÍTIO: O que é que eles quiseram dizer?

Durante a sua viagem à Argélia, no seu papel de garoto propaganda (chamou-lhe um jornalista qualquer), o engenheiro Sócrates disse para o chefe de Estado argelino Abdelaziz Bouteflika «Portugal e Argélia partilham uma visão progressista das relações internacionais em que devem assentar os valores da paz». O que queria o senhor engenheiro dizer com «partilham» e «visão progressista»? Estaria o PM a falar para os órfãos do MFA?

«Hoje eu tenho que sublinhar, acima de tudo, a raça, o dia da raça, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas» disse o professor Cavaco Silva ontem em Viana do Castelo. Estaria o PR a falar para os órfãos da Mocidade Portuguesa?

«As responsabilidades que envolvem o exercício do Presidente da República recomendam um esclarecimento sobre aquilo que disse: ou se trata de um lamentável equívoco ou existe outra explicação para a utilização do termo», disse o camarada Jorge Cordeiro da CP do PCP. Estaria o membro da CP a falar para órfãos do PREC?

Sem comentários: