Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

11/07/2008

BLOGARIDADES: bom no género mau (ACTUALIZADO)

Aqui no (Im)pertinências concorda-se com João Miranda que escreveu há dias: «José Sócrates foi o melhor Primeiro-Ministro dos últimos 15 anos. E isto inclui a última fase de Cavaco Silva, António Guterres, Durão Barroso e Santana Lopes

O Pertinente já disse que até ver admite votar em Sócrates. O Impertinente nunca (1) votará no senhor engenheiro precisamente porque o considera o melhor no género «Primeiro-Ministro dos últimos 15 anos» (2). Ou seja, o senhor engenheiro é bom no género mau. É bom a aplicar a péssima doutrina colectivista do estado social, assistencial e intrusivo e «é notável na gestão mediática e na manipulação dos média, através das legiões de spin doctors que gravitam ao seu redor» (reconheceu o Pertinente num momento de lucidez exacerbada).

(1) A não ser quando o challenger for o professor doutor Louçã ou o senhor Jerónimo Teixeira.
(2) Ou dos últimos 30 anos, com a possível excepção de Sá Carneiro que não teve tempo de mostrar em acção o seu pensamento liberal.

PS:
Eu sabia que o homem do PCP se chama Jerónimo de Sousa, mas, o que é que querem, por uma incontornável coisa freudiana que me deu chamei-lhe Teixeira.

Sem comentários: