Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

05/08/2008

Estão (estamos) a pagar as consequências de (eles) irem para a cama uns com os outros e todos eles com os seus clientes (pas moi)

Para quem andou anos a trocar as gratificações imediatas do consumo por entregas para um fundo de pensões que haverá (ia) de tapar os buracos crescentes da segurança social, ver o market value minguar cada dia não é uma experiência que se possa classificar de útil ou agradável.

Fica-se, por isso, desagradado quando se recebe a publicação «Perspectivas», que só anuncia eufemísticamente mais desgraças nos mercados financeiros, acompanhada duma carta que tem a «expectativa de lhe proporcionarmos uma leitura útil e agradável». Ainda para mais quando a carta é do BPI Private Banking que acabou de sair da cama ainda quente que partilhou com o Millenium bcp.

Sem comentários: