Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

08/12/2008

O investimento em bandeiras

«Isto é um investimento importante em si mesmo mas também é uma bandeira. Há dois dias foi a indústria automóvel, hoje são as minas», disse o ministro da Economia ao anunciar a compra pela MTO do grupo Martifer das Pirites Alentejanas que a Lundin Mining pretendia fechar. Acrescentou, para que não houvesse dúvidas, «a abertura de mais galerias na mina vai permitir criar mais emprego do que aquele que existe actualmente».

O ministro não explicou de onde virá o dinheiro para conseguir expandir (já seria um milagre manter) e rentabilizar uma mina condenada a ser encerrada por não ser viável aos preços actuais do zinco. Não precisa de explicar, vem dos mesmos que pagaram a Casa da Música e hão-de pagar o salvamento do BPP.

Sem comentários: