Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

03/03/2009

As opiniões dividem-se

Ainda ontem aqui confessava não saber se precisamos dos polícias que Paulo Portas defende que precisamos, mas estava seguro que precisamos de contabilistas. Devo estar a ficar parecido com o doutor Cavaco que quando primeiro-ministro confessava nunca ter dúvidas e raramente se enganar - o meu caso é, talvez mais, raramente ter dúvidas e nunca me enganar.

Esclarecida esta questão epistemológica, é altura de apresentar mais uma consequência da falta que nos fazem bons contabilistas. Defende a FEPICOP – Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas que o governo deve 1,9 mil milhões de euros aos seus associados. Contrapõe o governo pela boca do secretário de estado do Tesouro que são apenas 80 milhões de euros. Um dos dois mente, ou, mais provavelmente, ambos mentem.

Enquanto não dão à costa os contabilistas para apurar os números reais, sugiro que, em termos relativos, se dê mais crédito ao construtores cuja profissão os obriga, por vezes, a mentir em detrimento dos políticos cuja profissão os obriga, por vezes, a dizer a verdade.

Sem comentários: