Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

30/09/2009

O (IM)PERTINÊNCIAS FEITO PELOS SEUS DETRACTORES LEITORES: mentiras, inverdades, sobreiros e eucaliptos

«É evidente que a manipulação de dados e consciências é isto mesmo – a mistura de verdades em mentiras, resultam em inverdades, tal como acontece com outra falácia do “aquecimento global”, pandemias, etc.…
Ora, falando de inverdades no resultado das legislativas 2009, para além da “extraordinária vitória” do P$ e respectiva perda de mais de meio milhão de votos e 24 deputados (faltando ainda o apuramento dos resultados no estrangeiro, previsto para 7 de Outubro p.f.), como referiu e muito bem e, de acordo com [os resultados oficiais finais para o território nacional], comparativamente a 2005, cujos resultados foram: 28,7% -1.639.802 votos - 72; o PSD/MFL ganhou 29,09% do eleitorado votante, o que equivale a 1.646.071 votos e 78. Em suma, não perdeu votos, antes pelo contrário ganhou (pouco é certo) mas ganhou 6269 votos.
Este resultado para todos os efeitos até que não foi mau, tendo em conta os 2 eucaliptos a secarem-lhe o terreno, não sei quantos cardos e ervas daninhas pelo meio, mais uma prestação tímida e pouco ou nada folclórica. Podia ter sido melhor é certo, mas considerando todas as “maleitas” e asfixias que o país e os cidadãos sofrem, na minha opinião, foi um bom resultado.
A matemática é infalível, só que para um país dormente, com 650000 cidadãos analfabetos e outros tantos analfabrutos, a “central manipuladora” (vulgo media vendida) faz os possíveis para alastrar as pragas e ninguém corrige… nem no próprio PSD?! Isso é o que me causa verdadeira apreensão! Será que o PSD está em fase de implosão, ou fusão?! De qualquer forma é estranho e devem-se explicações a mais de 1 milhão e meio de cidadãos.
Outro sintoma da doença (será Gripe da política?) é o facto do próprio PR fazer hoje uma comunicação aos media, às 20:00H. Pergunto, essa comunicação não deveria ser feita ao país???
Algo está em franca decomposição na central de compostagem que alguns chamam Portugal


[de um email de AP]

Sem comentários: