Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

02/12/2009

Mulheres tuteladas uni-vos e ide a Espanha

O título do Diário do Governo de Notícias era deprimente: «Mais portuguesas solteiras vão a Espanha engravidar». O texto continuava: «as maiores clínicas espanholas estão a receber cada vez mais mulheres vindas de Portugal para engravidar». Pensei o pior. Estaria o lendário macho português em extinção e milhares de fêmeas, quem sabe se dezenas de milhar, abandonadas à lendária inclinação castelhana pelas nossas apetitosas damas?

Felizmente a continuação da leitura sossegou o meu espírito atormentado. Afinal a maioria das fêmeas, chamemos-lhe assim indevidamente, é homossexual e «tenta contornar a lei portuguesa». E quantas seriam, interroguei-me, ainda preocupado. Nas duas maiores clínicas espanholas, numa «já atenderam 12 portuguesas solteiras» este ano e na outra em 3 anos foram 29.

São poucas mas, segundo dizem, têm gasto imenso dinheiro nesse «turismo civilizacional», como lhe chama uma das criaturas ouvidas e tudo porque só as mulheres «tuteladas por homens» podem ser inseminadas. É uma injustiça e um grave problema civilizacional que requer medidas urgentes. Aqui fica a sugestão para o grupo parlamentar berloquista bloquista tratar do assunto com a prioridade que merece. Seria mais do que nunca apropriada uma ejaculação do órgão legislativo AR, como prevista no Glossário.

Sem comentários: