Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

18/12/2009

Torrefacção Lusitana, SA

Grande parte dos quase 460 milhões torrados em «indemnizações compensatórias» são pasto para dinossauros inviáveis e/ou um prémio à incompetência da sua gestão. Alguns casos assumem as proporções de um escândalo. Destacam-se:
  • 19,2 milhões para a OPART, torrados para oferecer a preços subsidiados espectáculos duma arte «morta» a uma classe privilegiada com posses para pagar os preços de custo;
  • 17,8 milhões para a LUSA, torrados para o governo se oferecer uma central de manipulação;
  • 143,1 milhões para a RTP, torrados para o governo se oferecer um palco para os ministros e os seus amigos e camaradas defenderem o seu «bom» nome à pala de serviço público.
Declaração de interesse: não tenho a certeza de ter posses para pagar os custos da arte «morta» mas tenho seguramente o gosto de lhe dedicar uma boa parte do meu tempo disponível de audição.

[Resolução do Conselho de Ministros n.º 114/2009 de 14 de Dezembro]

Sem comentários: