Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

03/02/2010

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: eu não sei o que será do governo se o ministro anexo for para Frankfurt

Secção Com a verdade me enganas

«A redução do défice vai exigir novas e difíceis medidas de contenção da despesa e presumo, alguns aumentos de impostos indirectos», disse Vítor Constâncio, preparando o terreno para o anúncio pelo governo que há-de chegar um dia destes. A previsão do decano dos ministros anexos, rigorosa como os 6,83%, foi revelada, na conferência da Antena 1 e do Jornal de Negócios sobre «O Estado e a competitividade da economia portuguesa», que teve como oradores algumas das principais criaturas responsáveis pela falta de competitividade, como oportunamente chamou a atenção neste post o blasfemo JM.

Três ignóbeis, pelo papel  que o ministro anexo se presta a desempenhar, e cinco bourbons por não abdicar de o desempenhar com gusto.

Sem comentários: