Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

23/03/2010

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: o ministro anexo é pirómano, disse ela

Secção Frases assassinas

Provavelmente por razões que só se explicam pela veneração que os portugueses costumam devotar às criaturas que falam com um ar sisudo e não têm nem um grama de senso de humor nas secas meninges, Vítor Constâncio é considerado uma luminária das finanças, e não apenas pelos fregueses do PS, o que até se compreenderia porque a criatura foi chefe lá da casa. Nem mesmo as grossas asneiras que fez em matéria de supervisão abalaram por aí além o prestígio que desfruta por aquelas bandas.

Quem parece não se ter deixado levar por equívocas solidariedades partidárias foi a eurodeputada socialista Astrid Lullig que sem papas na língua, e baseada no currículo de Constâncio (casos BCP, BPN e BPP) se confessou não admirada pelo contentamento dos portugueses pela saída do ministro anexo e concluiu que entregar-lhe a supervisão europeia «é como dar dinamite a um pirómano».

Quatro afonsos para Lullig (não leva cinco porque os pirómanos não costumam usar dinamite, apesar de a gente perceber a ideia) pela sua franqueza - luminosa nos céus pardacentos de Bruxelas - e cinco bourbons para Vítor Constâncio, que não carecem de explicação.

Sem comentários: