Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

16/04/2010

DIÁRIO DE BORDO: saiu-lhes o tiro pela culatra

Tenho assistido com alguma surpresa ao ataque da esquerdalhada e das correntes LBGT (supondo que é possível distinguir entre as duas religiões) à igreja católica, e muito em particular a Bento XVI, que alegadamente tem tolerado a pedofilia que essas correntes tentam apresentar como consequência inelutável do celibato e como imanente à própria igreja. Sem enveredar por teorias da conspiração, tanta indignação parece-me suspeita em correntes habitualmente tolerantes em relação à perversão da sexualidade, incluindo a própria pedofilia, embora neste domínio a coisa seja tratada com pinças, mais por questões de conveniência do que moral.

Seja como for, os factos não parecem suportar a indignação dos gentios. Em primeiro lugar, a maioria dos casos que têm sido referidos têm já alguns ou muitos anos e não parece haver nenhuma relação especial com o actual Papa. Em segundo lugar, a informação disponível parece evidenciar que a esmagadora maioria dos casos de perversão sexual na igreja estão relacionados com homossexualidade e apenas 10% são casos de pedofilia. É claro que esta correlação entre homossexualidade e pedofilia irritou profundamente a tropa do LBGT que, ao contrário, queria demonstrar a correlação entre abstinência sexual e pedofilia. Saiu-lhes o tiro pela culatra.

Declaração de interesse: sou agnóstico e, para além de 2 ou 3 sessões de catequese sem consequências e duma meia dúzia de missas para fazer companhia, não tive mais contactos com a igreja católica; o tema religião deixa-me razoavelmente indiferente.

Sem comentários: