Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

05/04/2010

Estado empreendedor - (27) Cosec VI

[Continuação de (5), (11), (16), (20), (24) e (25)]

Retrospectiva:
Em Abril de 2009, Sócrates anunciou a intenção de comprar; em 1 de Julho Teixeira dos Santos anunciou o «trabalho feito»; em 22 de Outubro o «trabalho feito» continuava por fazer; em 10 de Novembro o governo «estava a tentar comprar» mas a Euler Hermes não queria vender o que o governo já tinha dito que estava acordado, comprado e feito; em 9 de Dezembro o ministro da Economia disse ao Diário Económico que a nacionalização, indispensável em Abril para apoiar as exportações, deixou de o ser.

Actualização:
José Sócrates no parlamento no passado dia 31: «Houve um momento em que nós tomámos a decisão de comprar a Cosec e tínhamos obtido o assentimento de um dos sócios da Cosec. Depois, o outro sócio, o sócio francês, fez tais exigências que o Governo optou por outra estratégia, estratégia essa de que vim agora aqui dar-vos conta».

Sem comentários: