Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

23/05/2010

LASCIATE OGNI SPERANZA, VOI CH'ENTRATE: Jovens de todas as classes, preparai-vos

Esquecei a classe A frequentando a nouvelle cuisine e torrando os excessos de calorias em spas, massajando as flacidezes e oleando as juntas com o personal trainer; são meia dúzia de gatos e quando chegar a reforma da segurança social só vai dar para os alfinetes. Esquecei a classe B suando nos ginásios sem personal trainer, subscrevendo com esforço os seus PPR; sendo mais, não são multidões e também não vai ser por aí que o gato vai às filhoses. Esquecei a classe E, no fundo da escala social - vai ter uma esperança de vida muito menor e receberão pensões irrelevantes.

São as classes C, D e E que vos devem preocupar se olharem para as legiões cada vez mais numerosas de reformados, pré-reformados e aspirantes a reformados que se abatem (por exemplo) sobre os passeios marítimos da linha de Cascais, arrastando-se, caminhando ou correndo, agitando as banhas e beberricando da garrafinha de água.

No spa, no ginásio ou no passeio marítimo, vão todos eles chegar aos 80 ou 90 anos a receber durante 20, 30 ou mais anos, as suas gordas, entremeadas ou magras reformas pagas por filhos e netos que nem magras reformas podem ter a certeza de conseguir aos 75 ou 80 anos.

Sem comentários: