Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

13/08/2010

A amizade é uma coisa muito bonita

Manuel Pinho, ex-ministro da Economia, e António Mexia, presidente da EDP, são duas almas gémeas. Foram ambos empregados dos Espíritos, os banqueiros do regime, e Pinho enquanto ministro patrocinou a chuva de subsídios às energias renováveis que ensopou a subsidiária EDP Renováveis. Saído do governo, com a energia renovada, as forças vivas da nação empenharam-se em ocupar Pinho, como vice-presidente do BES África e como presidente do Conselho de Administração da Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, em substituição dessa incontornável figura do regime que se chama António Vitorino.

Sobrando-lhe ainda assim energia, era imperioso utilizá-la. Foi o que fez a EDP que doou à universidade de Columbia um valor que não pode ser revelado para ser promovido um seminário de que será professor visitante o amigo Pinho.

Sem comentários: