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23/08/2010

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: Se eles são anões, meçam-se em metros de 50 cm

Sabendo-se o estado calamitoso do ensino secundário, não custa imaginar o estado comatoso da preparação dos alunos do primeiro ano numa disciplina técnica ou científica. Independentemente da qualidade da docência, com um módico de rigor na avaliação será fácil atingir uma percentagem de reprovação de 50%. Por isso, custa perceber que uma professora do departamento de Química da Universidade Nova, responsável pela disciplina de Técnicas de Laboratório e Segurança tenha sido afastada por «um aumento súbito do insucesso escolar» aparentemente resultante de critérios objectivos de avaliação.

É neste contexto que se atribui à professora Elvira Gaspar 3 afonsos, dando de borla a objectividade e adequação da avaliação e 4 chateaubriands ao presidente do Departamento de Química e ao Conselho Científico da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UN, por talvez imaginarem que a ciência dos alunos melhora alterando a métrica.

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