Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

01/09/2010

CASE STUDY: A conversão de Dilma Rousseff

A culminar uma carreira inaugurada aos vinte anos com assaltos a bancos e a quartéis, Dilma Rousseff, a provável herdeira da cadeira de Lula da Silva, ouviu o chamamento do Senhor.

Na sede da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, Rousseff garantiu ser «a favor da vida em todas as suas manifestações e seus sentidos», citou as palavras de Jesus e pediu à audiência para orar por ela. Entretanto, já tinha garantido ao presidente de uma das maiores congregações evangélicas da Assembleia de Deus que não defende a legalização do aborto, a não ser em casos previstos em lei, nem a união civil dos homossexuais e assegurou que o seu executivo não proporia medidas nesse sentido. Em troca, Rousseff obteve o apoio de representantes de 15 igrejas evangélicas que bem jeito lhe deu depois do bispo católico de Guarulhos ter apelado ao boicote à sua candidatura.

Sem comentários: