Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

18/09/2010

ESTÓRIAS E MORAIS: Um mentiroso deve possuir uma boa memória (Quintiliano)

Estórias

O governo anunciou a anulação do concurso do troço Lisboa-Poceirão do TGV e da terceira travessia do Tejo que há 3 meses era «inevitável». A anulação foi justificada pela «degradação da conjuntura económica e financeira», conjuntura que segundo o chefe do governo tem dado constantes sinais de melhoria.

O ministro da Economia garante que «uma parte significativa do crescimento do endividamento teve a ver com a resposta numa altura de crise económica muito acentuada». Resposta à crise onde até ao final de 2009 se gastaram apenas 824 milhões ou seja cerca de 0,5% do PIB, percentagem que teve o efeito surpreendente de aumentar o défice de 2,7% para 9,3%.

Segundo o ministro das Finanças, o aumento dos juros das novas emissões de dívida pública que se pensava resultar do risco percepcionado pelos mercados causado pelo endividamento crescente e o descontrolo das despesas públicas, afinal deve-se às «permanentes hesitações e ameaças da oposição quanto à viabilização do orçamento».

Moral

Let's put the blame where it belongs: on somebody else.

Sem comentários: