Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

03/09/2010

Viva o simplex transexual! Para quando o simplex transgénico?

Sem questionar o grande passo que é o reconhecimento pelo governo do Querido Líder da volatilidade do sexo, tornando possível uma criatura mudar o sexo civil de homem para mulher mantendo o pénis, ou no sentido oposto mantendo a vagina, ocorre-me perguntar e os sem sexo? E os hermafroditas? E os de sexo mutante?

E, resolvida a questão do sexo, para quando a questão do género? Que liberdade de escolha para os muitos portugueses que são uns autênticos animais? Resolver a questão da identidade sexual está muito bem, mas porque não permitir a escolha do género? Há razões para os milhões de portugueses que se assumem como porcos, por exemplo, não poderem registar o seu género de eleição? Não está certo.

Sem comentários: