Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

08/11/2010

CASE STUDY: Filho de peixe, peixinho é

Se é um facto estabelecido que a personalidade resulta da interacção do património genético e do ambiente (incluindo o ambiente uterino!) seria inconcebível que orientação sexual não fosse ela também resultante dessa interacção e, sendo-o, seria igualmente inconcebível que a orientação sexual dos pais adoptivos não influenciasse a orientação sexual dos filhos adoptivos. Inconcebível mas não impossível de ser adoptado como axioma pelos movimentos LBGT para conseguirem fazer passar a tese da adopção por casais homossexuais.

E no entanto, a investigação parece confirmar a simples dedução a partir dos mecanismos de formação da personalidade. Por exemplo este estudo (cheguei lá via blogue perspectivas) conclui que a probabilidade de crianças educadas por pais homossexuais serem também elas homossexuais é muito maior do que no caso de crianças educadas por heterossexuais, reduzindo esta tese homo a mais um axioma politicamente correcto – neste caso uma espécie de inversão dos postulados do biólogo oficial de Estaline Trofim Lysenko, mas igualmente no mesmo domínio da ciência de causas. Axioma muito conveniente para tentar justificar a aceitação da normalidade da homossexualidade e do casal homo e, talvez principalmente, para garantir a multiplicação da comunidade gay e o abastecimento de parceiros sexuais.

Sem comentários: