Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

06/01/2011

Cavaco contra Cavaco

Na falta de opositores credíveis Cavaco oferece-lhes as munições do BPN e expõe-se ao seu tiro como sitting duck. Os seus apoiantes estão confiantes que o eleitorado se está nas tintas para o candidato ter aforrado uma mais-valia de 140% em 3 anos nas acções da SLN, a holding do BPN. Numa conjuntura em que o eleitorado está a mudar as férias de Cancún para a Quarteira e num país em que 90% acredita que todo o dinheiro que não provém de direitos adquiridos é suspeito, eu não apostaria nisso.

E, por falar nisso, escarafunchar as ligações Cavaco Silva-SLN/BPN, existindo uma meia dúzia de pessoas envolvidas na campanha que andaram por lá, será mais «baixa política» do que escarafunchar os inúmeros casos em que José Sócrates e os seus homens de mão apareceram envolvidos?

Sem comentários: