Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

31/07/2011

DIÁRIO DE BORDO: So far not so good (8)

Com as nomeações para a Caixa, seria difícil o governo fazer pior. Escolhas inadequadas de gente que não tem nenhuma experiência de gestão de bancos, a começar pelo presidente José Agostinho de Matos e a continuar com Nuno Fernandes Thomaz ou Pedro Rebelo de Sousa. Óbvios conflitos de interesse, como por exemplo o segundo e o terceiro citados, ou Nogueira Leite, saído do grupo José de Mello interessadíssimo na compra do negócio dos hospitais da Caixa. Violação grosseira das regras de independência dos reguladores, com a nomeação de José Agostinho de Matos saído directamente de mais de 20 anos de Banco de Portugal. Modelo de governação que não faz sentido para um grupo financeiro com um accionista único e que já deu fiasco na Caixa com outros protagonistas.

PS: Não são admissíveis críticas feitas por novos situacionistas ou pelos restos da guarda pretoriana de José Sócrates. Quem silenciou a maioria das nomeações dos governos de Sócrates durante 6 anos, não tem moral para criticar seja o que for antes de se retratar publicamente pelo silêncio e/ou pelo manteiguismo.

Sem comentários: