Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

11/08/2012

DIÁRIO DE BORDO: Indignados plutónicos

Quando nesta altura resolvi criar uma nova área temática do (Im)pertinências chamada Diálogos de Plutão ainda o Plutão era um planeta, pequeno mas planeta. Um ano depois, a União Astronómica Internacional, feita agência de rating, resolveu fazer o downgrade de Plutão de planeta para objecto celeste.

A minha indignação foi grande mas era apenas uma voz isolada. Outros indignados apareceram meia dúzia de anos depois, porém, sendo lunáticos, não eram plutónicos e nunca se interessaram por Plutão.

Isolado estava e isolado fiquei, pensava eu. Estava enganado. Outras vozes por esse mundo protestam pelo downgrade. Por exemplo, em Seattle podemos encontrar prosélitos da causa plutónica e até comprar um poster alusivo na simpática loja Greenwood Space Travel Suply.

O poster alusivo

Plutónicos à porta da simpática loja

Sem comentários: