Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

09/10/2013

LA DONNA E UN ANIMALE STRAVAGANTE: Welcome to hell Mrs. Yellen

Não tenho a certeza se Janet L. Yellen é a melhor escolha para presidente do Fed. Só tenho quase a certeza que Yellen é uma melhor escolha do que Lawrence H. Summers, que se deitaria mais vezes na cama com Wall Street do que Yellen se deitará com o Partido Democrata. Além disso, segundo o WSJ, Janet tem mostrado antecipar melhor as tempestades financeiras que se anunciavam desde 2007, e, sendo mulher, imagino que não pensa com os testículos que é um órgão frequentemente substituto do córtex cerebral.

Yellen tem contra si o facto de acreditar que o papel do Fed é mais importante para manter um baixo desemprego do que conter da inflação, doutrina o que se arrisca a ter como resultado mais inflação e … mais desemprego.

Sem comentários: