Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

12/12/2013

SERVIÇO PÚBLICO: O princípio do princípio (27)

Continuação de (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11), (12), (13), (14), (15), (16), (17), (18), (19), (20), (21), (22), (23), (24), (25) e (26)

Notícias positivas do Portugal Que Trabalha (PQT):


Produção industrial

Fonte: Eurostat newsrelease 189/2013 12-12-2013

Previsões macroeconómicas

É um bom sinal que, contrastando com o pensamento milagroso predominante nas previsões socráticas, as previsões do governo ultra-neoliberal estejam a ser mais realistas e insolitamente em linha com as previsões do BdP e das organizações internacionais.

Fonte: Dinheiro Vivo

Outros sinais

O 20.º lugar para fazer negócios em 145 países segundo a Forbes.

É também um bom sinal, desta vez internacional, a aprovação do Pacote de Bali pela Organização Mundial de Comércio que se espera possa espevitar ainda mais as exportações do PQT.

Notícias deprimentes do Portugal Que Se Queixa (PQSQ):


No PQSQ, tudo como dantes, quartel-general em Abrantes. A burguesia snob, improdutiva e decadente tenta insultar a burguesia empreendedora por se dedicar às mercearias.

1 comentário:

Anónimo disse...

É fantástico ver o merceeiro do Quino, o Pai do Manelinho, a safar este País.
Tendes toda a razão nas vossas definições de "esquerdalhada", "esquerda inteligente", "esquerdismo senil". Bem como em "encalhada".
Abraços do eao