Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

19/02/2014

Encalhados numa ruga do contínuo espaço-tempo (14) – Dois países, a mesma luta

Ontem, em Castelo Branco, sindicalistas gritavam «está na hora, está na hora do governo ir embora» à chegada de Passos Coelho, numa manifestação patriótica de repúdio pelo povo de um governo neoliberal com tendências totalitárias.

Fonte: Rádio Cova da Beira
Quase à mesma hora, a 5 mil km de distância, em Caracas, uns quantos reaccionários convocados por Leopoldo Lopez, um agitador a soldo do imperialismo ianque, felizmente já preso, tentavam intrometer-se no caminho para o socialismo que a revolução bolivariana está a percorrer sob a iluminada liderança do camarada Nicolás Maduro, o único legítimo herdeiro do grande comandante Hugo Chávez.

Fonte: Revista Veja
Resumindo: para a democracia popular portuguesa funcionar é preciso derrubar o governo neoliberal; para a democracia chávista funcionar é preciso engavetar os dissidentes a soldo do imperialismo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Falar sem saber, por vezes, tem os seus problemas...
http://revistaforum.com.br/blog/2014/02/como-se-constroi-uma-encenacao-de-protestos-na-venezuela/